Projeto Tênis na escola contempla 150 crianças no Jardim Canadá, Miguelão e Água Limpa

07/10/2021 às 15:20  | última atualização em 08/10/2021 às 15:48

A prática do tênis faz parte da rotina de 150 estudantes matriculados na rede municipal de ensino. O acesso ao esporte se deve à parceria com o Projeto Tênis na Escola e Fly Esportes, contemplando alunos das escolas municipais César Rodrigues (Miguelão), Urcino do Nascimento (Água Limpa) e Benvinda Pinto Rocha (Jardim Canadá).

Além de auxiliar no condicionamento físico e na concentração, o esporte potencializa a percepção motora global e o aprendizado aplicados à vida dos estudantes, como respeito às regras, estratégia, planejamento, trabalho em equipe entre outros.

Durante as atividades na quadra, os estudantes aprendem os fundamentos e, em seguida, aplicam as regras de forma prática.

Capacitação dos professores
Sete professores foram treinados no mês de setembro na capacitação oferecida pelos parceiros do projeto para acompanhar o desenvolvimento da atividade nas escolas. Os estudantes participantes também contam com equipamentos e todo o suporte necessário para a prática do tênis com aulas semanais desde setembro.