Recuperação socioeconômica da cidade

Home/ Notícias

10/11/2021 às 10:54  | última atualização em 23/11/2021 às 16:16

Para fazer frente aos impactos da pandemia da Covid-19, implantamos, ainda no início do governo, o Plano de Recuperação Socioeconômica – um dos nossos primeiros compromissos firmados com os nova-limenses. De lá pra cá, percebemos que essa iniciativa tem se mostrado um conjunto de políticas públicas de resultados efetivos, haja vista as conquistas alcançadas na saúde, educação, cultura e no desenvolvimento socioeconômico ao longo desses seis meses.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Fomos pioneiros na nossa região ao promover o retorno às aulas presenciais na cidade com segurança. Alcançamos a imunização de 100% do número estimado da população contra a Covid-19 e já avançamos para a aplicação da terceira dose em pessoas com idade a partir de 60 anos. Além disso, abrimos leitos de CTI no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e ampliamos os leitos clínicos para pacientes em tratamento contra a doença, essa medida também realizada no Hospital de Campanha - Ceacor, no período mais crítico da pandemia.

Ofertamos ainda microcréditos para empresários locais poderem incrementar os seus negócios, o que já movimentou cerca de R$ 1 milhão, e possibilitamos condições mais vantajosas para o pagamento de impostos aos contribuintes. Ampliamos também o auxílio emergencial, com um investimento que chegará, até dezembro, a cerca de R$ 11 milhões em repasses diretos às pessoas que mais precisam; e, como se tratava de um plano vivo, incluímos outras medidas, como o aporte financeiro para as apresentações de mais de 250 artistas, além de 12 instituições culturais, tão afetados pela pandemia.

Tudo isso mostra que, com inovação e diálogo, podemos buscar uma cidade cada vez mais integrada e fazer a diferença na vida das pessoas. Manteremos nossos esforços nesse projeto distinto, com senso de humanidade, para superar esse momento de adversidades, sobretudo para os mais pobres, reduzindo as desigualdades em busca de uma cidade mais justa e próspera para cada nova-limense.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Projeções mapeadas marcam a programação de Natal, em Nova Lima

Saiba mais

Imagem de capa
Simplifique! oferece mais agilidade nos serviços públicos

Saiba mais