“Retratos” expõe arte de alunos da Faenol na Casa Aristides

Home/ Notícias

31/07/2013 às 14:27  | última atualização em 30/11/2020 às 20:14

Uma nova oficina, um novo olhar. Pintura, cores e formas. Por meio desse contexto, aprecia-se o trabalho de grandes artistas da história, como Frida e Picasso. Essa é a série “Retratos”, que comemora os 30 anos da Fundação de Assistência Especializada de Nova Lima (Faenol). A exposição pode ser conferida na Casa Aristides até o dia 6 de agosto, das 8h às 22h.

No local, o público tem a oportunidade de apreciar o autorretrato dos alunos da Faenol – pessoas que, embora sejam diferentes, mostram que na verdade são iguais a quaisquer outras. “A série surgiu a partir de oficinas semanais de pintura. Queria entender como aqueles alunos se viam”, explica Camila Lloyd, artista plástica responsável pelo projeto.

Inicialmente, conta Camila, os alunos foram apresentados a retratos de grandes artistas e passaram a reproduzi-los nos quadros. Em seguida, eles começaram a pintar suas próprias imagens. “A cada pintura pronta, me surpreendia e emocionava. É um trabalho muito marcante na minha trajetória profissional”, afirma a artista.

A Casa Aristides está localizada na Praça Coronel Aristides, s/nº - Centro.

Compartilhe