Santa Rita é a próxima parada da Ação Itinerante de Desenvolvimento Econômico

21/07/2022 às 15:52  | última atualização em 21/07/2022 às 15:53

No próximo dia 28, das 10h às 16h, a Prefeitura vai realizar a Ação Itinerante com os serviços do Banco de Talentos, Sala do Empreendedor e cursos de qualificação. O intuito da ação é facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos, como cursos de orientações, cadastro para vagas de emprego e resolução de pendências em relação a pessoa jurídica.

Como e quem pode participar

Podem participar moradores da Região Nordeste. Os interessados em se cadastrar no Banco de Talentos devem levar CPF, RG e Carteira de Trabalho. Para os demais serviços, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço.

Mais informações: (31) 3541-5181 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Ação Itinerante de Desenvolvimento Econômico

Data: 28 de julho (quinta-feira)

Local: Quadra do Bairro Santa Rita - Av. Antônio de Paula Santos, 1.100

Serviços:

- Atendimento da Sala do Empreendedor

- Orientações gerais sobre MEI e Portal do Empreendedor

- Consulta da situação do MEI

- MEI formalização/baixa

- MEI alteração cadastral

- MEI declaração de faturamento

- MEI Parcelamento

- MEI Declaração Anual de Faturamento

- Emissão de documentação do MEI

- Emissão de DAS (boleto de pagamento mensal) do MEI

- Orientação sobre emissão de Nota Fiscal de Serviços

- Banco de Talentos

- Orientação e cadastramento profissional

- Elaboração de currículo

- Encaminhamento a processos seletivos de emprego

- Departamento de Trabalho e Renda

- Pré-inscrições para cursos profissionalizantes do Carreiras Profissões para sala do empreendedor

- Atendimento ao MEI (microempreendedor individual)

Para abertura:

- Carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, número do título de eleitor, número do comprovante das duas últimas declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF (caso declare), aparelho de celular em mãos, conta de e-mail ativa e senha de acesso ao portal do governo gov.br (caso já possua cadastro).

Para impressão de boleto normal, baixa, alterações, pedido de parcelamento ou impressão de boleto de parcelamento: senha de acesso ao portal do governo gov.br, número do CNPJ, CPF, número do código de acesso do simples nacional – caso não o possua, é necessário ter CPF, título de eleitor, carteira de identidade e número do comprovante das duas últimas declarações de IRPF caso declare, para gerar o código na hora – e aparelho de celular em mãos.

Observações:

- Caso não tenha a senha de acesso ao gov.br, o sistema dará formas disponíveis para recuperação que possam ser feitas ou não no atendimento na Sala do Empreendedor

- Caso não possua o número do CNPJ, é necessário ter login e senha do portal do governo gov.br para acessar o certificado de MEI e pegar o CNPJ e, assim, conseguir acessar o sistema de boleto, já que não é mais possível apenas com o CPF