Semana do Folclore! Estudantes participam de palestra no Teatro

28/08/2013 às 13:10  | última atualização em 30/11/2020 às 20:14

Alunos da Escola Estadual João Felipe da Rocha participaram na tarde dessa terça (27/08), no Teatro Municipal, da palestra "Manifestações Culturais de Nova Lima", com o professor Antônio de Paiva Moura. O evento faz parte da programação da Semana do Folclore, que acontece até o dia 30 de agosto.

Fotos e quadros a partir de 1916 foram apresentados em slides e, a cada imagem, o palestrante explicava seu contexto. Ele fez questão destacar que “o folclore muda, renova e sempre se transforma”.

Antônio de Paiva é mestre em História pela PUC-RS. Foi pesquisador de história do Arquivo Público Mineiro; professor de História da Arte da Escola Guignard da UEMG; e professor de História de Minas Gerais no UNI-BH. Tem 10 livros que contam a história cultural e social de Minas Gerais.

Mais Semana do Folclore

No dia 30/08, às 20h30, na Sexta na Feira, haverá apresentação de danças folclóricas com o grupo Maracatu Lua Nova, de Belo Horizonte. O grupo tem ritmo marcante e beleza nas danças, figurinos e cantos. São 10 anos de vida, 22 composições, 60 integrantes. A Sexta na Feira acontece na Praça Bernardino de Lima a partir das 18h.