"Sempre um Papo" recebeu Gorete Milagres, a Filó, em Nova Lima

20/06/2013 às 14:58  | última atualização em 30/11/2020 às 20:15

Nessa terça (18/06), Nova Lima recebeu, no Teatro Municipal, a atriz e escritora Gorete Milagres, conhecida pela personagem Filomena, dona do bordão “Ô, Coitado!”. A artista participou do projeto Sempre um Papo e falou sobre o lançamento do seu primeiro livro, “Filomena – Minha História”, dedicado ao público infanto-juvenil.

A obra aborda a vida da Filó de uma forma divertida e bem-humorada. A atriz explica que a personagem foi inspirada em pessoas com quem convive. “Nasci em uma fazenda, cercada de pessoas simples. E queria que essa fosse a principal qualidade da Filomena”, conta.

O livro também aborda conceitos como cidadania, respeito e sustentabilidade. “Devido aos assuntos variados e de interesse para a formação do cidadão, o livro está sendo utilizado por diversas escolas”, explica.

Mineira de Conselheiro Lafaiete, Gorete é formada em Teatro e graduada como roteirista de cinema. Atuou em teatro, cinema, novelas e programas humorísticos. Desde 1994, escreve e interpreta os textos da sua famosa personagem Filomena.