União em prol dos atingidos pelas chuvas reúne prefeitura, população, empresas e instituições

14/01/2022 às 09:05  | última atualização em 14/01/2022 às 11:00

Em meio aos estragos e empenho para a recuperação das áreas afetadas, a população nova-limense dá exemplo de solidariedade ao se unir em prol dos atingidos pelas chuvas. O trabalho dos voluntários e as doações de empresas, instituições e cidadãos comuns somam-se às ações da Prefeitura para superar mais esse desafio.

Equipes da Administração Municipal realizam a triagem e distribuição às vítimas do que é arrecadado, como refeições, cestas básicas, equipamentos de proteção individual, vestuários, produtos de limpeza pesada, entre outros itens.

Até o momento, mais de 20 mil litros de água, 20 mil produtos de limpeza, 30 mil itens de higiene pessoal, 3 mil cestas básicas, 400 colchões e 3 toneladas de roupas foram doadas por empresas, instituições e população em geral. Em função do decreto da situação de emergência, as compras feitas pela Prefeitura estão sendo agilizadas sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como medida de segurança, não é recomendado às pessoas levarem os donativos direto para os locais atingidos. No momento, as necessidades mais urgentes são de material de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas íntimas e ferramentas, como pás, enxadas e rastelo.

Entrega de comida pronta e equipamentos de segurança
Ao longo do dia, são vários os veículos que chegam às comunidades impactadas para entregar doações, como galochas, luvas e outros equipamentos de proteção individual às pessoas em campo. Lanches e marmitas (comprados pela Gestão Municipal e doados pela comunidade nova-limense) também são disponibilizados para os moradores nos pontos de apoio.

Recebimento de doações
A Prefeitura continua com o recebimento de donativos para as vítimas. Quem deseja fazer doações pode levar os itens para os pontos de coleta: Escola Municipal Emília de Lima (Rua Abolição, 88, Centro, Nova Lima) e Regional Norte (Edifício Serena Mall: Rodovia Januário Carneiro, 8.625, 4º andar da Torre 2, Vale do Sereno).

Para doações de grandes volumes (caminhões e carretas) ou grupos de voluntários, é importante entrar em contato pelo número (31) 98006-4190.

Trabalho voluntário
Para trabalho voluntário, as pessoas podem deixar o nome e telefone de contato na Escola Municipal Emília de Lima. Posteriormente, elas serão acionadas para apoio.