Vida Nova é ampliado e alcança cerca de 1.600 famílias

Home/ Notícias

23/09/2022 às 08:00  | última atualização em 23/09/2022 às 08:18

Programa municipal de transferência condicionada de renda, o Vida Nova, que atendia 1.029 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, foi ampliado em 50%, passando a contemplar 1.579. Com a inserção de mais 550 beneficiárias, que corresponde a mais 1.246 pessoas, incluindo 496 crianças (de 0 a 12 anos) e 110 adolescentes (de 13 a 17 anos), o investimento da Prefeitura nesta política pública chega à marca de R$ 3 milhões.

O valor do repasse varia de 10% a 50% do salário mínimo, de acordo com os critérios preestabelecidos, que considera a situação de vulnerabilidade das famílias atendidas. O objetivo do programa é contribuir para o acesso à alimentação e, também, para a erradicação da fome, miséria e desnutrição infantil, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida aos assistidos.

É importante lembrar que, além de transferência de renda, o Vida Nova também promove a emancipação das famílias, com vistas a quebrar o ciclo de pobreza. Nesse sentido, o Governo Municipal disponibiliza oficinas de qualificação e orientação profissional aos integrantes das famílias, a fim de contribuir para o desenvolvimento de habilidades dos participantes, ampliando o acesso ao mercado de trabalho.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Imagem de capa
Obras de drenagem pluvial avançam no Vale do Sol

Intervenções têm o intuito de aprimorar o escoamento da água da chuva; saiba mais

Imagem de capa
Mais melhorias nas linhas do transporte municipal

Mudanças servem para atender a população com mais qualidade