“Visite Nova Lima - Nas Trilhas” apresenta as belezas naturais da cidade a moradores e visitantes

14/10/2021 às 09:28  | última atualização em 20/10/2021 às 16:17

Apresentar as belezas naturais da cidade a moradores e visitantes é um dos objetivos do projeto “Visite Nova Lima - Nas Trilhas”. A primeira edição vai acontecer no domingo (7/11), na região de Honório Bicalho. A trilha, de nível fácil, vai percorrer 7km e apresentar pontos como o Santuário de Matozinhos, o mirante e o açude.

O trajeto será feito a pé e os inscritos serão guiados pela equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura. A concentração será na praça de Honório Bicalho, às 7h30 da manhã. Os interessados em participar devem se inscrever até 27/10, clicando no link disponível AQUI. [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

O projeto “Visite Nova Lima – nas Trilhas” visa promover a atividade de ecoturismo, sensibilizando a comunidade local para o potencial da região, por meio da experiência com o território.

Devido à diversidade natural, a cidade tem grande vocação para o ecoturismo e para esportes de aventura. Nova Lima possui cerca de 300 km de trilhas tombadas, quatro Monumentos Naturais, quatro Centros de Educação Ambiental e ainda abriga grandes Áreas de Preservação Permanente, como o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, o Parque Nacional Serra do Gandarela e o Parque Municipal Rego dos Carrapatos.

Serviço: “Visite Nova Lima – Nas Trilhas”
Período de inscrições: 13 a 27/10 [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
Data da caminhada: 7/11 (domingo), às 7h30
Idade mínima: 12 anos
Orientações: Usar protetor solar, óculos e roupas leves e confortáveis; levar água e lanche; usar máscara.