Esse site é otimizado para libras
Esse site é otimizado para leitores de tela

Canais de Atendimento

Turista

Nova Lima: Cidade das Oportunidades

30/04/2024

Em um mundo em constante evolução, onde a busca por oportunidades é incessante, Nova Lima surge como um verdadeiro oásis de possibilidades. A recente inauguração da fábrica da Biomm foi um marco histórico para a nossa cidade e para o Brasil. Aqui é a sede da única fábrica brasileira de insulina, reforçando nosso potencial como um polo atraente para negócios de alto valor agregado, destacando-se como um destino privilegiado para investimentos que gerem empregos e promovam o desenvolvimento sustentável.

Com uma Prefeitura proativa e o engajamento ativo de seus cidadãos, a cidade está se transformando em um centro pulsante de crescimento, onde os sonhos não são apenas acalentados, mas também têm o terreno fértil para florescer. Se Minas é conhecida como o berço da Liberdade, Nova Lima será o berço das oportunidades!

A chave para essa transformação é a compreensão de que o verdadeiro desenvolvimento só pode ser alcançado por meio da educação e capacitação, preparando-se para as oportunidades que surgem. Nesse contexto, a Prefeitura tem implementado uma série de programas inovadores, fornecendo conhecimento e criando oportunidades tangíveis para os novos-limenses. Um exemplo notável é o Programa Nova Língua, que já concedeu mais de 330 bolsas de estudo em idiomas como inglês, espanhol e mandarim, oferecendo qualificação gratuita nos idiomas mais requisitados pelo mercado de trabalho e impulsionando o crescimento dos empreendimentos locais de educação.

Além disso, o Programa Carreiras Tec+ tem sido um verdadeiro desenvolvimento, oferecendo cursos técnicos em parceria com instituições de renome como SENAI, SENAC e SEBRAE. Com mais de 1.000 novos-limenses beneficiados até o momento, este programa não só tem capacitado nossas pessoas para ocupar cargos-chave em empresas locais, mas também tem impulsionado a economia da cidade, preparando-se para os desafios do mercado global.

Mas a inovação não para por aí. Com o iNovaTech, primeiro programa de inovação da história do município, Nova Lima está abrindo novos caminhos para o empreendedorismo e a criatividade. Além de acelerar startups promissoras, este programa tem sido um verdadeiro motor de crescimento econômico, impulsionando o surgimento de novas empresas e estimulando a cultura empreendedora na região.

E se falamos em preparação para o futuro, não podemos deixar de mencionar a inauguração da primeira Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial do Brasil para jovens e adultos. Este projeto inovador coloca Nova Lima na vanguarda da educação tecnológica, oferecendo aos jovens e adultos uma oportunidade única de se especializarem em uma área de grande demanda no mercado de trabalho atual.

Na Administração Municipal, nosso compromisso é garantir que essas oportunidades sejam acessíveis a todos os novos-limenses, independentemente de sua origem ou condição social. Por isso, criamos e disponibilizamos programas para que cada indivíduo tenha as ferramentas possíveis para alcançar seus objetivos e contribuir para o crescimento de nossa cidade.

Em Nova Lima queremos que as pessoas sonhem e tenham a oportunidade de realizar seus sonhos! Aqui, o futuro é promissor e as oportunidades são infinitas. A Nova Lima das oportunidades espera por você!

Releases relacionados: