Voltar
04/11/2022
|
última atualização em
04/11/2022 às 13:53
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Objetivo é oferecer um curso que aborde diferentes detalhes técnicos sobre trilhas
Com mais de 300 km de trilhas tombadas, Nova Lima se destaca no cenário do esporte de aventura, a exemplo do Mountain Bike e trekking. Amantes do turismo e que gostam de fazer trilhas já podem se inscrever, até 11 de novembro, para o curso de construção e manejo de trilhas sustentáveis. Lembrando que as vagas são limitadas e os interessados podem se cadastrar clicando aqui.
O objetivo é oferecer um curso básico, com técnica de trail building, além de oferecer detalhes técnicos e importantes para que as trilhas no município estejam sempre compatíveis com os usuários (caminhantes, bikes, motos e E-bikes). O curso será realizado em uma trilha em Honório Bicalho, na Região Nordeste, que é o pulmão da cidade. Nela estão grandes belezas naturais, como trilhas, ruínas, cursos d’água e paisagens de tirar o fôlego.
Essa região é banhada pelo Rio das Velhas e é nela que passa um trecho da Estrada Real. Também é nela que fica a conhecida trilha que leva à Cachoeira das 27 Voltas, que é um dos acessos ao Parque Nacional da Serra do Gandarela, área de conservação ambiental que abrange, além de Nova Lima, outros municípios mineiros.
Programação:
9h - Concentração dos alunos inscritos no CAC – Centro de Atividades Culturais da Região Nordeste: Rua Natalício de Jesus Carsalade, n° 76, Honório Bicalho.
9h15 - Início do curso teórico
11h - Encerramento curso teórico
11h15 - Lanche
12h - Saída para campo
12h15 às 14h30 - Trabalho em equipe nos locais indicados (aula prática)
14h30 - Encerramento no campo / Recolhimento do material
15h - Encerramento do curso por meio do Turismo, da Regional Nordeste e o Projeto Trilhas
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: