Voltar
13/04/2020
|
última atualização em
13/04/2020 às 10:10
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Saiba mais
Em 13/04/2020
A Administração Municipal adquiriu uma nova solução para acessar e-mail (correio eletrônico). Serão disponibilizadas caixas postais para todos os servidores públicos do Município que necessitarem desse serviço.
Benefícios da nova solução:
- Armazenamento centralizado das mensagens
- Garantia de que o backup das mensagens será realizado
- Maiores cotas para armazenamento das mensagens
- Interface via web, facilitando o uso da solução
- Maior segurança na troca de mensagens
- Possibilidade de compartilhamento de calendário
- Interface Intuitiva (similar ao Gmail)
A implantação será realizada em duas etapas:
15/04/2020 - Serão migrados todos os e-mails dos servidores públicos que estiverem no domínio @pnl.mg.gov.br. A partir desta data (15/04), o acesso ao webmail será realizado por meio do seguinte endereço: http://webmail.pnl.mg.gov.br/. O servidor ou departamento que já possui o e-mail corporativo (@pnl) receberá um login e uma senha para fazer o primeiro acesso.
27/04/20 - Será feita a migração dos e-mails dos servidores públicos com domínio @gmail.com, @hotmail.com, dentre outros. Para isso, todos que utilizam e-mails particulares devem informar à TI pelo e-mail admin@pnl.mg.gov.br.
Obs.: os servidores que não possuem um e-mail corporativo e quiserem solicitar, devem entrar em contato com sua chefia direta, que deverá fazer o pedido de criação do e-mail junto à TI.
Atenção: É obrigatória a migração de todos os e-mails particulares que são utilizados pelos servidores públicos para troca de mensagens sobre assuntos corporativos/profissionais. Para mais informações sobre regra de uso de e-mail corporativo, consulte a Portaria nº 1.597 de 01 de julho de 2019 – Instrução Normativa IN-002/2019.
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO ACESSAR O NOVO WEBMAIL
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: