Voltar
22/10/2013
|
última atualização em
22/10/2013 às 18:03
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Evento destacou propostas alternativas no tratamento e na prevenção da dengue
No dia 15 de outubro, o Dr. João Márcio Berto (na foto), médico Homeopata do Centro Municipal de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS), representou a Associação Médico-Homeopática de Minas Gerais (AMHMG) em uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre propostas alternativas para prevenção e tratamento da dengue.
Segundo o Dr. João Márcio, nos últimos 200 anos a homeopatia vem sendo usada com grande sucesso no controle de diversas epidemias na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. A homeopatia é um tratamento individualizado, ou seja, trata o indivíduo e não a doença, mas, no caso de uma epidemia, busca-se individualizá-la e tratá-la como um sujeito.
A AMHMG, o Instituto Mineiro de Homeopatia (IMH) e a Coordenação das Práticas Integrativas e Complementares da SES-MG (CPIC) estão tentando sensibilizar o Governo do Estado para aplicar a homeopatia no tratamento e prevenção da dengue em caráter experimental já no próximo verão. Além da vantagem do tratamento em si, alegam os defensores da homeopatia, a aplicabilidade da proposta tem custos muito baixos. É válido ressaltar que, no combate a dengue, o tratamento homeopático não invalida os cuidados com os focos do mosquito, nem a hidratação quando se adoece.
Atendimento gratuito
No CEMAIS, o atendimento é gratuito e disponível aos moradores da cidade, que podem se beneficiar de práticas como a própria homeopatia, a Acupuntura e a Fitoterapia. Além desses serviços, os pacientes também podem optar por outras práticas complementares, como a Dança Sênior e a Oficina de Memória.
Serviço:
Centro Municipal de Atenção Integral à Saúde - CEMAIS
Rua Professor Aldo Zanini, 92, Quintas (na Banqueta, próximo à “Peneira”);
Mais informações: (31) 3542-2035.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: