Voltar
21/06/2016
|
última atualização em
21/06/2016 às 12:12
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
José Edler conta história real que se passa no final do século passado
Foto: arquivo pessoal
O autor do livro, o médico homeotpata José Edler Gonçalves, chega à cidade de Manchester, Inglaterra, para passar o verão e estudar inglês com uma professora particular e foi morar na casa de uma senhorita inglesa de 80 anos de idade.
É nessa cidade que se passa a história, contada no final do século passado, do livro O tempo que morde as maças – Uma história real (editora Ramalhete), publicação que foi lançada dia 18, em Belo Horizonte, e, dia 25, será a vez de Governador Valadares.
“ A motivação pra escrever o livro foi a sensação, desde que cheguei à Inglaterra, em 1992 (quando começa a minha história) de que eu conhecia aquelas pessoas. seria um trabalho de descobrir de onde - outra vida?”, explica José Edler.
Médico na Prefeitura de Nova Lima há 20 anos, Edler atende no Centro Municipal de Atenção Integral à Saúde (Cemais) há cerca de oito anos, já publicou outros dois livros: Há Vaga Para Gênios e Nós, do Furado Sujo.
A história contada pelo autor embutida em personagens é próxima à das duas mulheres citadas no início dessa matéria.
Fala de amores proibidos, os casamentos inesperados, a viuvez, tudo permeado pelos eventos da Segunda Guerra Mundial e dos bombardeios no norte da Inglaterra.
No entanto, o tema central, segundo Edler, é um encontro de outras vidas, quando pessoas de culturas e continentes diferentes se aproximam, e percebendo afinidades inusitadas, continua o autor, “grandes coincidências em suas histórias e tentam decifrar de onde se conhecem. É quando a vida presente tangencia uma outra vida passada naquele mesmo lugar”, finaliza.
A história de O tempo que morde as maçãs – uma história real se desenrola de 1992 até 2011 e trata também do passar do tempo, do envelhecimento, da demência, da morte e do pós-morte. Tudo permeado por inúmeros casos sobrenaturais, coincidências inexplicáveis e sincronias absurdas. Segundo explica o autor, “é um depoimento verdadeiro sobre os mistérios insondáveis da vida”.
Autor
José Edler Gonçalves nasceu em Nova Módica (MG), no Vale do Rio Doce, foi criado em Governador Valadares, estudou medicina na UFMG e homeopatia em Curitiba-PR e Paris-França.
Publicou anteriormente dois livros: Há Vaga Para Gênios e Nós, do Furado Sujo.
Trabalha como médico em Belo Horizonte e Nova Lima.
O tempo que morde as maçãs – uma história real
De José Edler Gonçalves
Editora Ramalhete, 380 paginas
R$ 45 reais.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: