Voltar
18/02/2020
|
última atualização em
18/02/2020 às 15:27
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Investimento em infraestruturas dão continuidade a compromissos da Administração Municipal
Em 18/02/2020
A reforma do Cemitério Parque visa a readequação e o reforço da estrutura interna e a melhoria da circulação de ar. Já o prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal Anésia de Matos Guimarães passa por reforma completa, desde o piso à substituição do telhado. Algumas praças da cidade terão cara nova, um espaço para toda a família aproveitar, descansar e se divertir.
AMPLIAÇÃO E REFORMA DO CEMITÉRIO PARQUE ESTÃO CONCLUÍDAS
A estrutura interna do cemitério era composta por três velórios, duas copas e uma capelinha. A readequação de todo o espaço físico, que segue os padrões de acessibilidade, inclui instalação de ar condicionado e reforço nas estruturas; os sanitários foram reformados e ampliados, os velórios receberam cobertura termoacústica e a área de circulação conta agora com cobertura com telhas translúcidas.
O local onde havia uma capela era utilizado inadequadamente como velório e, portanto, no espaço foram construídos mais dois velórios, com banheiros e áreas de descanso. Dessa maneira, ampliou-se para cinco o número de velórios e o ambiente foi aproveitado de forma adequada. Também o espaço destinado aos trabalhadores receberá melhorias.
Desde o dia 17 de fevereiro, o Cemitério Parque estará funcionando normalmente.
BIBLIOTECA PÚBLICA ANÉSIA DE MATOS GUIMARÃES
As obras de recuperação do prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal Anésia de Matos Guimarães, situado no Centro – na Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural – seguem as características da arquitetura original. Ao revitalizar o prédio, o Governo Municipal visa proporcionar mais segurança e acessibilidade aos usuários.
As obras incluem reformas no telhado, nos pisos, banheiros e nas esquadrias de madeira. O imóvel é tombado pelo município e, portanto, o projeto foi elaborado com critérios rigorosos para se manter fiel aos detalhes da construção original. Também inclui um anexo em dois pavimentos nos fundos do imóvel, interligando à edificação principal por uma passarela. Ainda serão instaladas duas plataformas elevatórias para garantir a acessibilidade de todos.
Diversos serviços já foram finalizados, dente eles: demolição do reboco interno, remoção do piso de taco de madeira, escavação e concretagem da fundação do muro de contenção. Atualmente, serviços como a preparação de paredes, reboco e instalações elétrica e hidráulica vêm sendo realizados em paralelo à execução de cortina de contenção. Para os próximos meses, estão previstos a cobertura de telhado, construção da estrutura do prédio anexo, instalação de forros e o assentamento de pisos.
LARGO DO BONFIM E PRAÇAS DO SENAI E EM HONÓRIO BICALHO
Com projeto moderno, que inclui a instalação de novos bancos, lixeiras e bebedouros, a recomposição de pisos, a criação de canteiros ajardinados e iluminação de LED, esses espaços foram projetados para a boa convivência e uso das famílias, jovens e crianças.
A reforma e revitalização desses espaços passam pelos serviços de demolição e retirada dos restos de concreto e de confecção de bases para pisos.
- Largo do Bonfim (no cruzamento da Rua Benedito Valadares com a Av. José Bernardo de Barros): terá um painel grafite, canteiros ajardinados e novos bancos.
- Praça Expedicionário Assunção (em frente ao Senai, Centro): a via destinada ao trânsito para veículos foi retirada do projeto. Essa intervenção proporcionará mais segurança e não implicará na diminuição do número de vagas de estacionamento. A praça será revitalizada, incluindo a implantação de uma fonte e espaços de descanso e lazer.
- Praça Agostinho de Melo (popularmente conhecida como Praça da Estação, em Honório Bicalho): privilegia canteiros ajardinados, áreas de convívio, de playground para a diversão de crianças e espaços destinados a eventos. Além disso, a praça será um espaço público de incentivo à prática esportiva, pois será instalada a Academia ao Ar Livre, e construída uma pista de cooper.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: