Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Em Nova Lima, a AIDS não é tratada como uma doença isolada ou uma questão do infectado, pois é uma realidade que deve ser interesse de todos. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Políticas Públicas da Diversidade Sexual, vai promover neste domingo, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, ações de prevenção e conscientização.
Serão realizadas atividades de aferição de pressão arterial, de medição de glicose para diabéticos e de educação em saúde com foco na prevenção e tratamento da doença. Também haverá bate papos e distribuição de kits educativos sobre HIV/AIDS. Na área odontológica, por sua vez, será apresentado o programa de saúde bucal e casos de câncer de garganta pelo HPV.
De acordo com Rafael Vicente, coordenador municipal de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, essa é uma forma de a Administração levar informação à população e fortalecer as políticas públicas segmentadas. “Buscamos desenvolver ações de promoção e inclusão da população LGBT. Também elevamos a dignidade das pessoas contaminadas e daquelas que estão em situação de vulnerabilidade”, afirma. "Aqueles que necessitarem de atendimento devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde”, alerta.
1º de Dezembro - Dia Mundial de Combate à AIDS
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: