Voltar
01/08/2025
|
última atualização em
01/08/2025 às 11:16
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
O GT, formado por membros de várias secretarias e órgãos, tem a finalidade de participar e acompanhar a montagem do Plano de forma colaborativa com a população de seis regiões do município: Honório Bicalho, Centro, Vila da Serra, Macacos, Jardim Canadá e Alphaville. A ideia é fazer uma “escuta qualificada e incorporar diferentes percepções territoriais no processo de planejamento climático”.
O Plano Executivo de Mudanças Climáticas vai ajudar a cidade a diminuir os impactos de desastres ambientais provocados por alterações do clima, como também trabalhar a economia verde, que é movida por projetos sustentáveis de todos os setores da economia e pela população de todas as idades.
A segunda etapa está sendo a elaboração do Diagnóstico de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), que aumentam as temperaturas da Terra, por segmentos: Energia, Processos Industriais, Resíduos, Agropecuária e Uso da Terra. Também será feita a análise de vulnerabilidade e de política pública, além de levantadas ações mitigadoras para as mudanças climáticas no município.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags:
Meio Ambiente, Mudanças Climáticas