Reserve a data na agenda e se prepare para conhecer de perto a intervenção artística que transformou o bairro Vila São Luiz. Agregando mais valor a identidade cultural, vamos contemplar no dia (28/09) a arte do Macro-Mural. E o Espaço Cultural Piero Garzon Henrique é o local escolhido para reunir todo o público para admirar a arte.
Realizado por meio da Plataforma Semente, banco de projetos socioambientais do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Macro-Mural é uma construção coletiva com projeto desenvolvido pelo Instituto Cura e apoio do município. O Mahku (Movimento dos Artistas Huni Kuin), artistas originários da Terra Indígena do Rio Jordão, no Acre, deixou sua marca registrada nesta gigantesca tela viva. Além deles, a atuação de artistas locais e a mobilização de moradores e famílias que foram fundamentais para identidade visual e valorização do projeto que se torna o maior Macro-Mural do Brasil.
Como em um quebra-cabeça, a junção das pinturas na fachada das casas se revela em um grande painel a céu a aberto formando a imagem que pode ser admirada de longe.
A figura apresenta cores vibrantes e formas orgânicas que remetem a elementos da natureza e animais.
Uma programação gratuita e aberta ao público vai marcar a entrega desta importante intervenção artística. Mais que uma ação estética, o Macro-Mural projeta o município nacionalmente e promove visibilidade para o bairro Vila São Luiz, impulsionando as atividades econômicas e turísticas da região.
Confira a programação do evento:
14h - DJ Sloth
15h - Roda de Samba – Adriano de Minas e convidados
16h – Pocket Show Jovem Duart
16h50 - Pocket Show Mart Posse em Prelúdio à Serramar
17h20 - Apresentação da Escola de Dança – Dança de Rua
17h30 - Batalha do Conhecimento (Batalha CTR)
18h30 - Encerramento – Show Djonga