Voltar
28/03/2025
|
última atualização em
31/03/2025 às 12:07
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Essa entrega faz parte do acordo firmado em setembro de 2024 entre o Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), com intermediação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG).
Renovação da frota
Com a entrada dos novos veículos, a idade média da frota da RMBH, composta por 2,4 mil ônibus, será reduzida de 11 anos para 6 anos até o final de 2025.
A alocação dos novos ônibus foi definida com base em critérios como a idade dos veículos substituídos, número de reclamações e volume de passageiros transportados. Até o final de 2025, 850 novos veículos estarão em atividade. Ao todo, o projeto prevê investimentos de R$ 382 milhões, destinados a reequilibrar os contratos do transporte coletivo devido aos impactos da pandemia.
Além dos veículos que vão atender às linhas de Nova Lima, no processo de modernização da frota serão atendidos também os municípios de Raposos e Rio Acima, Sabará, Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Taquaraçu de Minas, Nova União e Caeté.
Transformando a mobilidade
Para o transporte público, este ano os usuários das linhas municipais, gerenciadas pela empresa Via Ouro, receberam a manutenção da tarifa, permanecendo no valor de R$ 2. Essa é uma importante medida que, desde 2022, quando começou a valer, traz facilidade e economia para os nova-limenses, além de aliviar o orçamento do cidadão.
As ações de governo impulsionam o desenvolvimento da nossa cidade e trazem efeitos positivos para o dia a dia dos cidadãos, promovendo maior integração entre as regiões e um futuro melhor para a mobilidade urbana.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: