Voltar
02/04/2025
|
última atualização em
02/04/2025 às 16:28
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
O projeto Oficina do Nascer, desenvolvido pela Atenção Primária à Saúde (APS) de Nova Lima, foi reconhecido entre os três melhores na categoria Equidade Social do Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards 2025, um dos prêmios mais importantes para iniciativas inovadoras e sustentáveis no Brasil. O evento aconteceu no dia 25 de março, no Sul do país.
A premiação celebra projetos que transformam cidades e melhoram a qualidade de vida da população.
A Oficina do Nascer se destacou como um grupo de educação em saúde voltado para gestantes e suas parcerias, promovendo conhecimento, acolhimento e apoio na gestação, parto, pós parto e cuidados com o recém nascido.
A segunda edição do prêmio recebeu a inscrição de 200 projetos inovadores de todas as regiões do Brasil, contemplando iniciativas de prefeituras, organizações públicas e privadas, centros de pesquisa e consórcios público-privados. A Oficina do Nascer esteve entre os finalistas da categoria Equidade Social, ao lado de projetos das cidades de Maceió (AL) e Salvador (BA).
O Smart City Expo Curitiba é o maior evento de Cidades Inteligentes das Américas, reunindo governos, empresas e especialistas para debater soluções urbanas inovadoras. Desde sua criação, o evento tem o objetivo de promover práticas mais sustentáveis, conectadas e inclusivas para as cidades do futuro.
A presença da Oficina do Nascer entre os finalistas reforça a importância de iniciativas que garantam o direito à informação e ao cuidado para gestantes e sua rede de apoio, fortalecendo a equidade social e o bem-estar das famílias.
Confira como foi a última edição clicando aqui.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags:
Saúde